M2C aposta na produção de moldes para rotomoldagem

separator

A M2C aposta na produção de moldes para rotomoldagem desde o seu início. Esta é sem dúvida uma das áreas centrais de negócio da M2C.

Produzimos moldes para rotomoldagem para as mais variadas aplicações.

A M2C aposta na produção de moldes para rotomoldagem para aplicação em várias indústrias. Na M2C concebemos, desenvolvemos e fabricamos qualquer molde para rotomoldagem em aço carbono, alumínio ou inox. O nosso trabalho é feito com o máximo rigor e de acordo com a ideia ou necessidade dos nossos clientes.

Os moldes para rotomoldagem têm diversas aplicações. Uma dessas aplicações é, por exemplo, os depósitos utilizados no reaproveitamento de águas pluviais e residuais. Dependendo do seu tamanho, este tipo de depósitos pode também ser utilizado em fossas sépticas, fossas biológicas, depósitos de água, etc.

Reaproveitamento e reutilização da água

Mais do que nunca, temos a missão de cuidar da gestão que fazemos deste recurso natural que é a água. A água é um bem precioso quer para o Homem quer para o planeta. Segundo os dados divulgados pelo Portal da Água, apesar da Terra ser composta por 70% de água, apenas 1% é água doce potável.

Para combater a escassez de água proprietários e empresas recorrem cada vez mais ao uso de depósitos. Estes depósitos permitem, por exemplo, o reaproveitar as águas pluviais a partir das caleiras dos edíficios. Depois de armazenada, a água pode depois ser utilizadas para a rega ou ser utilizada para outros fins.

Curiosidades

Partilhamos algumas curiosidades no que respeita à utilização da água:

  • Segundo as Nações Unidas, um ser humano consome em média 110 litros de água por dia. Em Portugal gastamos 187.
  • A água é um importante fator de produção industrial e não só.
  • No processo de fabrico, um automóvel consome em média cerca de 400 ml de água. Já um simples par de sapatos gasta em média 8500 litros de água. 1 simples folha de papel, 10 litros.
  • Estima-se que em 2050 entre 13,5 a 4,5 milhões de pessoas viverão com acesso limitado à água. Porém, em Portugal já hoje se verificam situações de escassez ou falta de água em cerca de dois terços do país.

Faça chuva ou faça sol, faça um uso responsável da água.

in PNUEA – Programa Nacional para o Uso Eficiente da Água

Dicas para reaproveitar a água:

  • Recolher a água fria inicial do duche para um recipiente e utilizá-la depois para regar as plantas, lavar o chão ou como descarga na casa de banho.
  • Utilizar da água da lavagem de legumes para regar plantas.
  • Ligar as caleiras dos telhados a depósitos de água para utilizar na rega e na limpeza.

Sendo a água um bem cada vez mais escasso, a aposta no seu reaproveitamento e reutilização é decisiva para o nosso futuro. Cabe a cada um de nós dar o seu contributo.

Aplicações dos moldes M2C

Na M2C estamos juntos nesta causa do combate à escassez de água. Somos especialistas no fabrico de moldes para rotomoldagem para aplicações diversas. Uma das aplicações possíveis é o fabrico de depósitos de água. No entanto, os moldes para rotomoldagem são também utilizados na produção de peças decorativas, ou peças mais utilitárias como por exemplo, caixotes para o lixo.

Voltando ao tema da água, os depósitos produzidos através dos moldes para rotomoldagem têm diversas utilizações dependendo do setor de atividade a que se destinam. O reaproveitamento de águas pluviais é apenas um entre muitos exemplos.

Outras áreas de negócio

Para além da produção de moldes para rotomoldagem, fabricamos também estruturas metálicas de pequeno e grande porte.

O mobiliário metálico para decoração é o terceiro grande pilar de negócio da M2C.

Consulte o nosso Portfólio e para mais informações ou pedidos de orçamento, por favor contacte-nos através do email geral@m2c.pt